In praise of Entrepeneurship

O que há de mais admirável que um trabalhador que se transforma num empreendedor criando o seu próprio posto de trabalho, ou até o intra-empreendedor que tenta desenvolver as suas ideias e inovações dentro da organização em que está inserido. A sua capacidade de assumir risco, trocando o certo pelo incerto; criando e transformando visões em projectos que ao longo do tempo vão criando valor nos mercados locais em que se inserem.


"Ser empreendedor é preparar-se emocionalmente para o cultivo de atitudes positivas no planeamento da vida. É buscar o equilíbrio nas realizações considerando as possibilidades de erros como um processo de aprendizagem e de crescimento. Ser empreendedor é criar ambientes mentais criativos, transformando sonhos em riqueza."

Robert Menezes

"Alguns homens vêem as coisas como são, e perguntam: "Por quê?”. Eu sonho com as coisas que nunca existiram e pergunto: "Por que não?”."

George Bernard Shaw

PS: Este texto como o título indica é um elogio a todos os empreendedores que tentam mudar mentalidades e quebrar barreiras.

2 comentários:

Catarina disse...

Ser empreendedor, ser um trabalhador com iniciativa com vontade de vencer é realmente admiravel..é o futuro para muitos, ñ para todos..Há ainda quem resista a esta geração de empreendedores e á consequente mudança de mentalidades..se todos nós profissionais nas mais diferentes áreas tomarmos a iniciativa de sermos empreendedores, daremos um pequeno passo para a tao desejada e necessária mudança...

guga disse...

:))

Obrigado, Johnny!
No entanto, é fundamental ressalvar um aspecto: "tiveste" o prazer, não... "TENS" o prazer de conhecer!!

E nós a ti, acredita. TEMOS o prazer de te ter como amigo.