Aeroporto Sá Carneiro - TOP 3 Europeu

Pela terceira vez consecutiva o Aeroporto do Porto foi considerado um dos três melhores aeroportos da Europa.

Em 2008, o aeroporto Francisco Sá Carneiro ficou na terceira posição na iniciativa promovida pela Airport Council International (ACI) que distingue o "Melhor Aeroporto Europeu".

Em 2007, o aeroporto gerido pela ANA, Aeroportos de Portugal, ficou em primeiro lugar na mesma categoria e foi eleito o quarto melhor do Mundo na categoria de aeroportos que processam até cinco milhões de passageiros por ano. Também em 2006 o aeroporto do Porto foi considerado o terceiro melhor da Europa e o terceiro na sua classe (menos de cinco milhões de passageiros).

A distinção de "Melhor Aeroporto Europeu" é uma das categorias do galardão Airport Service Quality (ASQ) que todos os anos premeia os aeroportos que alcançaram os melhores índices de satisfação percepcionados pelos passageiros durante o ano anterior. As opiniões são recolhidas em mais de 120 aeroportos de todo o Mundo, durante o ano, e baseiam-se em entrevistas a mais de 200 mil passageiros. Nestes inquéritos são analisados 34 serviços distintos prestados pelos aeroportos. desde o check-in até à porta de embarque.

2 comentários:

Anónimo disse...

E o factor humano fará certamente a sua diferençã! São também os trabalhadores que motivam os passageiros e os acolhem para que regressem sempre!

beijinhos!!!

catarina disse...

Sem duvida o factor humano é extremamente importante para que a estrutura em si concretize estes importantes reconhecimentos..Falta talvez mais reconhecimento para a massa humana que eleva a estrutura!!